Biblioteca
Destaques

       A Biblioteca Municipal Aziz Ab’Saber da Casa da Cultura , tem uma estrutura dinâmica e atuante junto à comunidade, levando informações atuais com estímulo à reflexão crítica, oferecendo materiais de boa qualidade e apresentação. A biblioteca tem ainda espaço para leitura, hemeroteca e inúmeras obras de variados gostos literários, tendo como objetivo o de reunir , organizar e disseminar informações contidas em seu acervo, visando atender pesquisas, consultas e estudos dos usuários, na maioria oriundos de escolas públicas, bem como acadêmicos do município e região.

       Contamos, atualmente, com um acervo vasto e diversificado, obtido principalmente através de doações. Está aberta ao público de segunda à sexta-feira no horário de 8 às 18 horas, sem interrupções. Disponibilizamos para consulta na biblioteca livros, periódicos, e recortes alocados na hemeroteca, literaturas regionais, nacionais e estrangeiras, que podem ser levados para serem lidos em casa, assim que o leitor realizar seu cadastro na biblioteca. Assim a biblioteca cumpre com um dos papéis fundamentais, que é difundir e estimular a leitura. O acervo da biblioteca é de 5.659 livros e 10.699 recortes de revistas e jornais, obtidos através de doações.

QUEM FOI AZIZ AB’SABER

       Aziz Nacib Ab’Saber nasceu na cidade de São Luís do Paraitinga (SP), em 24 de outubro de 1924, é geógrafo e geomorfologista, professor universitário, considerado referência em assuntos relacionados a impactos ambientais e meio ambiente. Em 1946 viajou pela Amazônia, em 1968 Criou a Teoria dos Refúgios, que considera a biodiversidade da Amazônia Resultado da interação de diferentes ecossistemas. Em novembro de 1986, a convite da Casa da Cultura, participou da 1ª Semana do meio Ambiente em Marabá, durante a comemoração ao dia da Castanha. Foi grande incentivador da Casa da Cultura de Marabá.

   

 

 

A revista o Penta edição comemorativa dos trinta anos da FCCM, tem como objetivo a divulgação do nome de nossa cidade,seus valores,sua tradição, suas linguagens,bens culturais,materiais e imatereriais, suas surpreendentes descobertas científicas-arqueologicas, espeleológicas, botânicas, zoológicas e entomológicas Clique aqui.

 

   Rico em informações, imagens e historias marcantes o livro balsa de buriti narra em detalhes a expedição fluvial que marcou o aniversario de 100 anos de Marabá em 2013.O lançamento do livro aconteceu na noite de 28/04/2015.

 

 

 

 
Depois de muitas dificuldades para transportar a carga de buriti, da cidade de Goiatins (TO)...
 Clique aqui.
 

A revista do patrimônio arqueológico de Marabá, temo como objetivo preservar e resgatar o patrimônio historico e arqueólogico da regiao preservando a memória e a identidade de um povo para gerações futuras.       .  Clique aqui.

 

Mais da Fundação

Institucional
Publicações
Agenda
Museu
Download
Arquivo Histórico
Arquivo Fotográfico
Pinacoteca
Escola de Música
Biblioteca

Relacionamento

 /@casadaculturademaraba

 

Contato

fccmadm@gmail.com
Fone:(94) 3322-2315