Escola de Música da FCCM
Destaques

   Feira Musical” da Escola de Música Moisés Araújo.

A “Feira Musical” da Escola de Música Moisés Araújo aconteceu nos dias 19 a 22 de setembro, nos períodos da manhã e tarde. Finalizamos com sucesso este momento de expressão musical, onde foram abordados temas relacionados a música dentro de uma ampla diversidade cultural, tais como: Concertos Sinfônicos, MPB, Jazz, Reggae, Principais Pianistas e Suas Obras, Jogos Educativos Musicais, Surgimento e Evolução do Violino, Waldemar Henrique, História do Canto Coral, Som, As Estações, Música Alegria de Aprender, dentre outros, contribuindo assim para o desenvolvimento dos saberes musicais, artísticos e culturais dos alunos, pais ou responsáveis e demais visitantes. Estamos muito felizes com os resultados obtidos e aproveitamos para agradecer a equipe técnica, docentes e discentes que se empenharam para a realização desse evento.

 

    

Promovido pela Escola de Música Maestro Moisés Araújo, foi um sucesso o Recital da Fundação Casa da Cultura de Marabá.

           

 

   Com o objetivo de incentivar à pratica musical, fazendo uma integração entre os cursos, contribuindo assim para o desenvolvimento do aluno  demonstrando aos pais, responsáveis e a sociedade marabaense  o resultado do ensino aprendizagem  teórico e prático construído no 1º Semestre, foi apresentado na quadra de esportes e eventos  da Escola A Fazendinha  um  lindo Recital realizado  nas noites  de 28 é 29 de junho.  Na primeira noite do evento participaram 7 turmas:  Alunos de Coral adulto, Banda (clarinete, trompete, trombone, sax alto, sax tenor, flauta transversal),  Fanfarra,  Flauta Doce, Grupo de Cordas (violino, violoncelo e Baixo acústico), Musicalização Infantil, Teclado e Violão.

   E com um repertório bem variado (MPB, Música Clássica, Internacionais, Canções folclóricas brasileiras e americanas, Gospel, Temas de filmes, e Marchas.) a segunda  noite do evento ocorrida na quarta-feira 29 -06 foi com apresentações de 05 turmas:  Alunos de Coral Infantil, Banda (clarinete, trompete, trombone, sax alto, sax tenor, flauta transversal),  Flauta Doce, Teclado e Violão, chamaram a atenção do grande público que compareceu ao   local para  prestigiar o evento.

  Atualmente a Escola de Música da Fundação Casa da Cultura de Marabá é composta  por 1.128 alunos matriculados para o ano letivo 2016, sendo: 936 alunos na FCCM, com cursos de: Bateria, Contra Baixo Elétrico, Contra Baixo Acústico, Flauta Doce, Teoria, Musicalização Infantil, Prática de Banda, Teclado, Violão, Violino e Violoncelo. E 192 alunos na Extensão de Morada Nova (cursos violão, teclado, coral e flauta doce). Para o sucesso do evento estiveram envolvidos 17 professores, coordenações administrativa, pedagógica, musical e assistente social.

 

Foi grande a procura por vagas na Escola de Música da FCCM.

 Na manhã de quinta-feira dia 14 de janeiro de 2016 mesmo com a forte chuva que caiu em Marabá foi grande o números de pessoas que compareceram à Fundação Casa da Cultura por conta das matriculas para o ingresso de novos alunos na Escola Municipal de Música Maestro Moises Araújo.

  Entre as vagas que a Escola de Música Maestro Araújo disponibilizou estiveram as de  Musicalização Infantil, Flauta Doce e Teoria, Teclado, Violão, Violino e  Violoncelo .O principal papel da Escola de Música é oferecer ao publico infanto-juvenil, possibilidades para que para que possam desenvolver suas potencialidades, contribuindo para que desigualdades sociais sejam amenizadas trabalhando não somente o educacional e estudo musical, mas também social, dando carinho e oportunidades.

  A Escola de Música tem sido de grande importância na vida daqueles que souberam aproveitar a formação de qualidade que lhes foi oferecida, e esse sem duvidas é um dos motivos que contribuem para a grande procura por vagas.

 

 Escola de Música da FCCM encerra o ano letivo de 2015 em clima de festa.

A Escola Municipal de Música Moisés Araújo realizou na Fundação Casa da Cultura nos dias 10 e 11/12/2015 nos períodos manhã e tarde uma “Feira Musical” onde os alunos colocaram em prática atividades desenvolvidas neste ano assim como curiosidades da área.

Já no sábado dia 12-12 2015 foi a vez do recital, o evento ocorreu no período da noite, no terceiro piso do Shopping Pátio Marabá com um repertório diversificado incluindo natalino. O evento teve como público: familiares de alunos, comunidade escolar e população marabaense e ocorreu para todos os gostos, quem esteve no local assistiu apresentações de violino, violoncelo, coral infantil entre outros.
Atualmente a Escola de Música atende mais de 1.300 alunos distribuídos da sede e extensões com o papel de dar a eles a oportunidade de uma melhor vida social, e diante do grande desempenho dos alunos e profissionais da escola nas programações de encerramento das aulas no ano de 2015, e da excelente aceitação do público mostra que mais uma vez a Escola de Musica Municipal Maestro Moisés Araújo está no caminho certo.
 

 

 

Encerramento do primeiro semestre de 2015

 

O Recital de encerramento do 1º semestre de 2015 ocorreu durante dois dias, sexta-feira e sábado, o evento devido a grande proporção de público foi realizado no Ginásio da Escola A Fazendinha localizada na folha 31,quadra 05, lotes 27 a 30 –Nova Marabá.

Promovido pela Escola de Música Maestro Moises Araújo da Fundação Casa da Cultura o evento que teve entrada gratuita emocionou centenas de pessoas que viram de perto belíssimas apresentações como coral infantil e adulto, flauta doce, violão, violinos, contra baixo e teclado. O recital contou com apresentações de alunos da sede e de extensões localizadas em Morada Nova, São Félix e Belo Horizonte além da Banda de Música Waldemar Henrique da FCCM.

Atualmente a Escola de Música da Fundação Casa da Cultura atende 1.392 alunos distribuídos na sede e extensões com o papel de dar não somente a oportunidade do estudo, como também a oportunidade de uma melhor vida social. A escola tem feito grande diferença na  vida daqueles que souberam aproveitar a formação de qualidade que lhes foi oferecida, os  frutos já  alcançados têm sido muito animadores, pois cada vez  mais jovens conquistam seu espaço no mercado de trabalho, existem alunos  que estudaram na Escola de Música Moises Araújo e hoje são monitores em  Escolas de Música de Marabá e região.  

Diante do sucesso do último evento no final de semana, é renovada a esperança não somente dos alunos e famílias, mas também dos profissionais que conhecem de perto o potencial de  cada  aluno.

 

 

Envie seu comentário
Nome
Email (não será exibido no site)
Site (http://)
Mensagem

 

 

A revista o Penta edição comemorativa dos trinta anos da FCCM, tem como objetivo a divulgação do nome de nossa cidade,seus valores,sua tradição, suas linguagens,bens culturais,materiais e imatereriais, suas surpreendentes descobertas científicas-arqueologicas, espeleológicas, botânicas, zoológicas e entomológicas Clique aqui.

 

   Rico em informações, imagens e historias marcantes o livro balsa de buriti narra em detalhes a expedição fluvial que marcou o aniversario de 100 anos de Marabá em 2013.O lançamento do livro aconteceu na noite de 28/04/2015.

 

 

 

 
Depois de muitas dificuldades para transportar a carga de buriti, da cidade de Goiatins (TO)...
 Clique aqui.
 

A revista do patrimônio arqueológico de Marabá, temo como objetivo preservar e resgatar o patrimônio historico e arqueólogico da regiao preservando a memória e a identidade de um povo para gerações futuras.       .  Clique aqui.

 

Mais da Fundação

Institucional
Publicações
Agenda
Museu
Download
Arquivo Histórico
Arquivo Fotográfico
Pinacoteca
Escola de Música
Biblioteca

Relacionamento

 /@casadaculturademaraba

 

Contato

fccmadm@gmail.com
Fone:(94) 3322-2315